Igreja Messiânica Mundial do Brasil

Av. Melo Matos, 33 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 2568-4700

Site: Site Oficial

 

 

SOBRE

A Igreja Messiânica Mundial foi fundada no Japão em 1º de janeiro de 1935 por Mokiti Okada, chamado pelos messiânicos Meishu-Sama, que, em português, significa “Senhor da Luz”. No Brasil, a Igreja foi introduzida em junho de 1955 e, atualmente, possui 509 unidades denominadas Johrei Centers, com cerca de dois milhões e meio de messiânicos entre ministrantes de Johrei e simpatizantes, e filiais em mais de 70 países.

O objetivo principal da Igreja Messiânica é a construção do Paraíso Terrestre – um mundo isento de doença, miséria e conflito – criando e difundindo uma civilização religiosa que se desenvolva lado a lado com o progresso material. Tem no Johrei o seu principal instrumento de difusão religiosa e atua em áreas distintas como arte, educação, cultura e meio ambiente.

Para a concretização do Mundo Ideal, onde haja Verdade-Bem-Belo, os messiânicos se empenham para fazer sempre o melhor, difundindo e trabalhando incansavelmente na busca do equilíbrio de cada indivíduo, por meio do Johrei, cultos, palestras e trabalhos voluntários.

Mais do que uma simples religião, a Igreja Messiânica acredita no seu papel de ultrarreligião devido às suas várias atividades realizadas em parcerias com instituições que desenvolvem trabalhos embasados nos ensinamentos de Meishu-Sama. São eles: Fundação Mokiti Okada; Centro de Pesquisa Mokiti Okada; Ikebana Sanguetsu; Faculdade Messiânica; Korin Agropecuária Ltda.; Korin Meio Ambiente; Korin Construtora Novo Mundo e Korin Alimentação.

Meishu-Sama, seguindo o exemplo da natureza, em que tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, iniciou, em 1945, no Japão, a construção de protótipos do Paraíso Terrestre os quais chamou de Solos Sagrados. No Brasil, possuímos um Solo Sagrado localizado em São Paulo, às margens da represa de Guarapiranga (www.solosagrado.org.br). Inaugurado em 1995, é considerado um dos maiores e mais belos parques de contemplação da natureza existentes no País, sendo frequentado por pessoas de diversas instituições públicas, privadas e religiosas.

HISTÓRIA

No Brasil, a Igreja Messiânica Mundial começou sua difusão com a vinda dos primeiros missionários em novembro de 1954 e agosto de 1955, sendo esta última data considerada o ano oficial de sua instalação com a formação do primeiro membro messiânico em terras brasileiras.

Em 15 de junho de 1962, dá-se a instalação provisória da Sede da Igreja do Brasil, com a realização do primeiro Culto do Paraíso Terrestre, e estabelece-se a organização do sistema de expansão no Brasil.

Em 1964, foi aceito o pedido de registro legal da Sede da Igreja como pessoa jurídica, sob a denominação Igreja Messiânica Mundial – Sede Central do Brasil.
Em 1982, a Igreja Messiânica inaugura o edifício Mokiti Okada, que é utilizado até hoje como Sede Central da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, na Vila Mariana, em São Paulo.

Nos anos que se seguiram, a Igreja obteve grande expansão e, em 1991, teve início as obras de construção do Solo Sagrado às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo. O Solo Sagrado foi inaugurado em 1995 como Protótipo do Paraíso, um local sagrado de elevada vibração espiritual, para ser oferecido à sociedade proporcionando um lugar onde as pessoas pudessem meditar e entrar em sintonia com a natureza, elevando sua espiritualidade.

O Solo Sagrado vem sendo utilizado por diversas instituições públicas, privadas e religiosas, que realizam eventos e cerimônias e aproveitam as modernas instalações e recursos. Em decorrência de sua maravilhosa atmosfera, o espaço tornou-se inter-religioso posto que está aberto à visitação pública de pessoas de todos os credos, sem qualquer restrição ou distinção.

Atualmente, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil conta com mais de 370.000 membros espalhados em todo o Brasil, em 550 unidades denominadas Johrei Centers que têm como objetivo a prática do Johrei e o atendimento aos visitantes e frequentadores, transmitindo-lhes as primeiras noções messiânicas e despertando-lhes o interesse e a vontade de ajudar no estabelecimento do Paraíso Terrestre.

Para a realização de atividades não religiosas ligadas ao grandioso objetivo de construção de um mundo melhor, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil instituiu a Fundação Mokiti Okada e a Korin Agricultura Natural.

Fonte: Site Oficial

 

Top